Está com a sua fatura vivo atrasada? Perdeu a fatura ou não recebeu o documento em sua casa? Saiba como conseguir a Vivo segunda via, aqui nesta página.
Quando não recebemos a fatura pelos correios, danificamos, perdemos de alguma forma ou a conta já tenha vencido, é possível utilizar o serviço Vivo segunda via de faturas para imprimir contas de internet vivo fibra, telefone móvel, fixo e TV, online.
Como funciona o Vivo segunda via?
O serviço Vivo segunda via de faturas, auxilia o cliente a conseguir o documento e código de barras para pagar suas contas e evitar o bloqueio de serviços contratados, por não conseguir realizar o pagamento em dia. O que pode acontecer quando perdemos, excedemos o prazo de pagamento ou não recebemos a fatura.
Vivo segunda via digital
Para evitar o atraso de contas ou esperar a correspondência chegar, além da opção de pagamento em cartão de débito que a Vivo fibra oferece, é possível receber a fatura Vivo segunda via através de seu email.
Vivo segunda via pela internet
O serviço Vivo fibra disponibiliza o serviço de segunda via de faturas pela internet, através do auto atendimento. Siga o passo a passo para imprimir a fatura Vivo segunda via.
Passo a passo
- Meu Vivo
Realize o cadastro no site “Meu Vivo” para ter acesso a segunda via e fazer o download do boleto (PDF) ou receber a sequência de números do código de barras por SMS no seu celular, para realizar o pagamento no site Vivo ou através do aplicativo de seu banco.
Caso a sua fatura Vivo fibra tenha vencido e seja paga em atraso, após o pagamento sua linha Vivo será liberada aproximadamente em 30 minutos. Se o pagamento da segunda via Vivo, não constar no sistema do banco em até dois dias úteis, o bloqueio da linha Vivo fibra será efetuado novamente.
O cadastro no “meu Vivo” permite que você tenha acesso de maneira rápida e simples à sua segunda via de fatura Vivo fibra para imprimir diretamente do site, salvar em arquivo PDF ou solicitar o envio por email.
- Como acessar o meu Vivo no navegador
Basta digitar as informações de seu cadastro no login, acessar o menu lateral “contas – segunda via de contas” e clicar na opção de “segunda via detalhada” para conferir os detalhes da sua fatura Vivo segunda via.
- Vivo segunda via aplicativo
Acesse o menu lateral e clique em “minha conta” e depois em “segunda via de conta”.
Além disso, você pode baixar o aplicativo “meu Vivo móvel, fixo ou empresa” para informações de faturas Vivo fibra através do ITunes, Google Play ou Microsoft Store.
- Vivo segunda via fixo, TV, HDTV e Vivo fibra internet
Navegador
Efetue seu login no “Meu vivo” acesse o menu “Minha conta – segunda via de contas”e selecione a conta Vivo fibra que deseja, clique no ícone para conseguir visualizar.
Você também pode acesse o link da Vivo fibra e clicar na opção “segunda via de conta fixa” para que seja redirecionado.
Aplicativo no celular
Ao acessar o aplicativo em seu celular, clique na opção “Minhas faturas” que aparece na home para poder consultar ou solicitar sua fatura vivo segunda via Fixo.
Vivo fatura – Código de Barras via SMS
Às vezes ao sair de casa podemos esquecer nossa fatura Vivo fibra e não conseguir efetuar o pagamento. Mas, existe a possibilidade de solicitar o código de barras para não perder tempo e realizar o pagamento da fatura.
A operadora disponibiliza ao cliente a opção de solicitar o código de barras para facilitar o pagamento da fatura.
Código de barra Vivo Controle/Pós
- Para solitar o código de barras envie um SMS para 1058 gratuitamente com a palavra “CÓDIGO”.
- Você irá receber um SMS numerado com opções, daí é só responder a mensagem de acordo com o seu plano.
- Aguarde alguns instantes e receberá um novo SMS com a opção do serviço e logo em seguida a operadora irá enviar o código de barras da sua fatura Vivo fibra.
- Para efetuar o pagamento da fatura Vivo segunda via, basta digitar a sequência dos números no caixa eletrônico.
Código de barra fatura Vivo Fixo
Também é possível solicitar o código de barras da sua fatura Vivo fixo por SMS.
- Envie do seu celular um SMS para o número 1058 com a palavra “CÓDIGO” e aguarde o retorno com o número de opções para informar o seu tipo de plano Vivo fibra.
- Assim que receber o SMS informe o seu plano, envie a resposta e aguarde novamente. Você irá receber um SMS com as opções de serviço e deve responder com a o número que corresponde à palavra “Código de barras”.
- Envie um SMS de resposta com o número correspondente ao serviço que deseja e a operadora enviará para o seu celular o código de barras da sua fatura Vivo fibra, através de outro SMS.
- Você poderá efetuar o pagamento pela internet bancking, caixa eletrônico e outros.
Solicite o Código de Barras através do telefone
Além do SMS, você pode adquirir o código de barras por telefone. Basta realizar uma ligação para o número *8486 e seguir as opções para solicitar o código.
Vivo segunda via por atendimento
Para conseguir sua Vivo fatura segunda via, ligue para o atendimento Vivo. Escolha a opção para falar com um atendente e solicitar uma segunda via de fatura do seu plano Vivo fibra.
Poderá escolher a opção de receber a fatura por e-mail ou pedir a numeração do código de barras.
Vivo fatura Digital
Uma maneira simples de facilitar o recebimento e pagamento da fatura Vivo fibra é através da conta digital.
Com a opção de conta digital você irá receber a fatura Vivo através de um boleto em PDF no e-mail que for cadastrado. Além disso, irá ganhar 250 MB internet Vivo fibra de bônus mensalmente.
Como ativar sua conta Vivo digital
Para ativar a sua conta digital é preciso acessar o aplicativo “Meu vivo” e efetuar seu login.
Em seguida, abra o menu da lateral e clique na opção “Contas”. Após isso, insira um e-mail válido para o qual a fatura Vivo fibra será enviada.
O serviço oferecido pela operadora é gratuito e pode ser desativado ou alterar o endereço de e-mail a qualquer momento.
Realizando o cadastro na Conta Digital da Vivo, o cliente não receberá mais faturas de papel através dos correios. Receberá apenas pelo email cadastrado.
Falar com o atendente da vivo
Se desejar informações para vivo segunda via é possível falar com um atendente através dos seguintes números de contato:
*8486 ou 1058 – para telefone fixo e Vivo fibra internet, exceto o estado de São Paulo. (*8486 – Central Vivo móvel, somente ligações feitas de telefone Vivo ou 1058 de qualquer telefone).
106125 – para atendimento Vivo fibra TV
10315 – Vivo fixo e Vivo fibra internet no estado de São Paulo.